About Brazilian games and players

I would like to know if it is allowed to promote a game that I am creating for the Brazilian audience. I understand that this forum is not focused on that, as it caters more to English speakers. I am aware that the number of players is limited, but it is the only audience I can reach because I do not speak English, and I need feedback for my creation. I am just a beginner in this world, far from being good, and I need someone to point out the mistakes. I am creating just for fun, as the experience of writing has been enjoyable.

17 Likes

Se vocĂȘ pretende publicar seu jogo depois, seria melhor escrever em inglĂȘs. Apesar de eu nunca ter visto uma posição da CoG especĂ­fica pra hosted games, nĂŁo acho que eles publicariam um jogo em uma lĂ­ngua na qual nĂŁo podem validar o conteĂșdo. Mas seria melhor contactĂĄ-los diretamente. DiscussĂŁo similar jĂĄ aconteceu na comunidade hispanofalante. Caso queira criar seu jogo apenas por diversĂŁo, vĂĄ em frente! :grin:


If you intend to publish your game later, it would be best to write it straight in English. Even though I haven’t seen an explicit position from CoG on Hosted Games specifically, I don’t think they would publish a game of which they can’t vet the content. But it’s always better to contact them directly. Some similar discussion happened in the Spanish speaking community. However, if you only want to create your game for fun, by all means, go ahead! :grin:

8 Likes

Hosted Games does in fact require games they publish to be written in English.

4 Likes

I know about that; I’m referring to creating a topic myself to promote my game to Brazilians, without any connection to Hosted Games, you understand?

I was replying to @cup_half_empty.

1 Like

Oh, sorry.

Anyway, thank you both for your attention.

1 Like

JĂĄ existe um link para o jogo?

1 Like

Ainda nĂŁo, estou pensando em terminar o primeiro capĂ­tulo pra poder disponibilizar. Mas se quiser testar, eu coloco no dashingdon. Eu sĂł preciso entender como funciona o sistema de save naquele site, ainda sou leigo.

4 Likes

Eu tĂŽ tĂŁo acostumada a ver as pessoas escrevendo em inglĂȘs aqui que Ă© estranho ver alguĂ©m escrevendo em portuguĂȘs :rofl:. Tem alguns jogos em desenvolvimento aqui no fĂłrum de autores que sĂŁo brasileiros. Blood Legacies e The Abyssal, que eu me lembro, talvez existam outros. Interessante a ideia de fazer um jogo em portuguĂȘs, e se der certo e vocĂȘ tiver interesse de publicar futuramente pode procurar uma pessoa pra te ajudar a traduzir. Minha escrita em inglĂȘs Ă© bem ruim, quando eu tenho dĂșvidas eu uso um corretor gramatical (o que uso Ă© o Grammarly) pra dar uma ajuda. Ou escrevo do jeito que eu acho que Ă© o correto e torço pra me entenderem :rofl:

8 Likes

As instruçÔes aparecem no próprio dashingdon quando vc vai criar o jogo.

2 Likes

Se lembrar de alguns outros jogos feito por brasileiro, me manda mensagem depois, sempre Ă© bom acompanhar conteĂșdo br.

3 Likes

Ah, beleza. Obrigado, man.

É bem inusitado mesmo ler algo em portuguĂȘs aqui no fĂłrum :sweat_smile:. Mas nĂŁo tem como, em todo lugar tem brasileiro.

7 Likes

E inusitado mesmo! :slight_smile: Tudo lugar tem brasileiro
 e tb tudo lugar tem gente que nao e brasileiro mais fala portugues :wink:

6 Likes

Unsupervised também é escrito por um brasileiro (e apesar de ter um tempo que não acompanho a thread eu acho que ainda estå em desenvolvimento)

Consequentemente tambĂ©m tem The War for the West, The Vampire Regent e Highlands, Deep Waters que foram escritos pela mesma pessoa - sendo que esses Ășltimos 3 foram publicados pela Hosted Games

5 Likes

Exiled from Court Ă© um jogo em desenvolvimento, escrito por uma br:

A autora fez/faz outros jogos, aqui o link do tumblr dela, caso queira acompanhĂĄ-la: Beeanca Writing on Tumblr

Ace of Spades - é um jogo em progresso que foi abandonado, mas a autora também é br. Aqui o link da demo: Ace of Spades WIP (25/Jan - Demo 2.0 is up! Time to crime!)

Acabei de ver que mencionaram no post anterior, mas vou manter pq tem os links: MahatmaDagon Profile - MahatmaDagon - Choice of Games Forum Ă© um autor br. Ele possui vĂĄrios jogos jĂĄ publicados, como (i) The War for the West [Releasing Nov 14], (ii) Unsupervised - You were a sidekick. Now, you kick ass. (WIP), (iii) Highlands, Deep Waters (o Ășltimo foi escrito em colaboração com um autor alemĂŁo)

A autora de Golden Rose Ă© portuguesa, caso vocĂȘ tenha interesse. Ela tem um jogo muito popular (e bom haha) lançado. Link do Steam: Save 34% on The Golden Rose: Book One on Steam, link do post: The Golden Rose: Book One by Ana Ventura


For who doesn’t speak Portuguese, I just linked some Brazilian authors (and Ana Ventura - Golden Rose’s writer, since she’s Portuguese) because they expressed interest in the topic

10 Likes

Sure i think why not try make thread for the game. It’s not like you get banned. The mod not getting angry on something this i think

Based on this post you speak English well enough to write. It’s almost perfect, just needs a little editing, which you will likely get in WIP or open beta or somewhere like that.

The point is to enjoy the process anyway. Just write in English, your command of it is good enough.

Nunca participei de um beta fechado aqui, mas, se quiser ajuda :man_shrugging:t2: atĂ© entendo um pouco de inglĂȘs (talvez atĂ© melhor que portuguĂȘs haha).
Para nĂŁo dar treta, eu recomendaria fazer a tread em inglĂȘs, entĂŁo fazer o segundo post traduzido, embora ache que a maioria dos br aqui entenda o suficiente para se misturar com os gringos

3 Likes